E se o SNS receitasse Esposende?!

0
25

Vivemos tempos difíceis que, infelizmente, se vão prolongar por muito tempo. Temos que, sendo conscientes e apesar das dificuldades, fazer por tudo por avançarmos da melhor maneira.

Temos a sorte, no concelho de Esposende, de ter espaços naturais que nos podem ajudar a libertar as tensões que as dificuldades nos trazem e de diversas formas: praticando desporto, passeando, observar a natureza.

Há países onde passear na natureza, observar aves e passeios na praia, são receitados e comparticipados pelos médicos dos respectivos Serviços Nacionais de Saúde!

«O Serviço Nacional de Saúde de Shetland autorizou os médicos de família dos 10 centros de saúde das ilhas a receitar o contacto com a natureza aos pacientes, para ajudar a tratar doenças cardíacas, problemas de saúde mental, stress, diabetes e outras doenças crónicas ou debilitantes», conta o jornal britânico The Guardian.

Há países do norte da Europa que também já começaram com esta política de saúde pública.

Eu penso que por cá ainda estamos a anos luz de uma medida deste tipo mas, entretanto, por iniciativa própria convido a que experimentem e vão ver que os resultados serão excepcionais!

Nas próximas crónicas darei algumas sugestões em concreto e falarei mais em pormenor sobre o tema, sobretudo sobre a riqueza natural do nosso Concelho que devemos aproveitar e proteger.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui