PM «sem casos» nas praias de Esposende e Viana

0

A Polícia Marítima referiu hoje à tarde, a este jornal, que «não tem havido casos de desobediência» na área de jurisdição da capitania do porto de Viana do Castelo, que vai desde a praia da Ramalha no concelho de Esposende, até ao Forte do Cão na Gelfa, concelho de Caminha.

Segundo o capitão do porto de Viana do Castelo, Sameiro Matias, a Polícia Marítima realizou várias fiscalizações ao longo do dia.

«Ações de fiscalização previstas onde não foram detetadas desobediências nas praias. Ao mesmo tempo fomos promovendo ações de pedagogia junto das pessoas, alertando para o distanciamento e o dever cívico d recolhimento», referiu o capitão.

Segundo Sameiro Matias apenas em Esposende foram alertadas algumas pessoas face ao distanciamento que deviam ter durante a pesca lúdica, assim como esclarecimentos quantos às exceções como atividades náuticas e passeios “higiénicos”.

Recorde o o desconfinamento tem sido gradual, com o regresso às praias apontado para o dia 6 de junho, apesar de alguns municípios, como caso de Caminha, terem apontado o dia 1 de julho como aberturas da praias consecionadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui