Esposende: Benjamim Pereira já escolheu. Será que a tradição se vai manter?

AvatarRedação , 31 de março, 2022

montenegro benjamim 1

O atual presidente da Câmara de Esposende e líder da concelho esposendense do PSD, Benjamim Pereira, utilizou as redes socais para afirmar que vai apoiar Luís Montenegro que, pela segunda vez, se candidata à liderança do PPD/PSD, depois de ter disputado a presidência do partido em janeiro de 2020, perdendo para o atual presidente, Rui Rio.

O antigo líder parlamentar Luís Montenegro confirmou na passada terça-feira que será candidato a presidente do partido nas próximas eleições directas, marcadas para 28 de maio. Mas será que a tradição "dos escolhidos" por Benjamim Pereira vai continuar?

O líder do PSD de Esposende veio a público dizer aos "companheiros" que «nunca apoiei o Dr. Rui Rio nas suas diversas candidaturas à liderança do PSD».

«Achei que lhe faltavam as capacidades de comunicação, de sentido de oportunidade política, de intensidade de oposição e de estratégia, capazes de catapultar o PSD para o Governo deste país», afirmou.

Benjamim Pereira diz-se «agradado» em ver «Luís Montenegro assumir este enorme desafio, num momento difícil, mas desafiante, numa louvável atitude de sacrifício, de coragem e de amor ao PSD e a Portugal».

Mas é aqui, e nas conversas de corredor do PSD, que se brinca com os apoios de Benjamim Pereira, pois nas últimas três eleições os candidatos do líder do PSD esposendense perderam sempre. Foi assim quando Benjamim Pereira deu apoio a Santana Lopes, mais tarde a Luís Montenegro e por último a Paulo Rangel.

Será que é desta que a tradição vai quebrar? Benjamim Pereira acredita que sim.

«Alguns só são candidatos quando cheira a poder, outros dizem sempre presente. Estarei sempre na linha da frente, apoiando de forma incondicional Luís Montenegro, para que seja o próximo presidente do PSD», frisa.


Também pode gostar