Legislativas: Sessão do PSD marcada por minuto de silêncio a "Tio Abílio"

AvatarRedação , 27 de janeiro, 2022

psd2

A sessão de esclarecimento de ontem à noite do PSD em Esposende, no âmbito das legislativas do próximo dia 30 de janeiro, ficaram marcadas pela homenagem a "Tio Abílio", ex-autarca do PSD recentemente falecido.

Um instante que emocionou as pessoas que encheram por completo no auditório municipal de Esposende.

Já quanto à política em si, o cabeça de lista do PSD pelo círculo de Braga, André Coelho Lima, voltou a considerar as recentes ações do PS, nomeadamente no âmbito dos 95 milhões para o Hospital de Barcelos / Esposende, como eleitoralismo. 

Quanto ao hospital, o PSD «repudia nova promessa do PS» para aquilo que considera ser «o inexistente novo hospital».

«É altura de dizer basta e de apostar em quem diga a verdade às pessoas», afirmou, relembrando que «já lá vão 14 anos desde a primeira promessa eleitoral do PS para a construção do novo hospital de Barcelos/Esposende sem que fosse dado qualquer sinal para avançar com a obra».

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)

«Era preciso ter alguma vergonha para evitar que agora, à porta das eleições, tenham vindo prometer o mesmo. As pessoas e o concelho de Barcelos merecem mais respeito», condenou André Coelho Lima.

Também Benjamim Pereira marcou presença e voltou a recordar que conta com o novo Governo do Rui Rio para defender os interesses de Esposende.

O autarca disse que em relação à Barra a Câmara teve que se substituir ao Governo para avançar com um estudo/projeto que «o município contratou através de financiamento de Fundos Comunitários, na tentativa de pôr fim aos problemas da barra em definitivo, está pronto».

«Contratamos uma equipa projetista. É a Universidade do Porto e a Universidade do Minho que estão por detrás deste projeto. Há estudos. Há modelos matemáticos que foram definidos para a solução que aqui foi encontrada. Foi feita uma avaliação em termos globais, como a costa leste dos EUA, da Austrália, da própria Europa, de soluções similares», referiu Benjamim Pereira, afirmando que «se não formos nós a avançar para o projeto, ninguém o teria feito» e apontado para lá das legislativas para apresentar o resultado.

Também João Figueiredo, esposendense que faz parte da lista de candidatos a deputados pelo PSD, mostrou otimista quanto aos resultados das eleições no próximo domingo.

«Espero que Rui Rio ganhe e que em Esposende o PSD tenha um grande resultado», disse, monstrando mesmo emocionado com a sessão que decorreu em Esposende.

«Ontem vivi, na vossa companhia, mais um emotivo momento desta campanha eleitoral, que acredito vai levar o PSD à vitória do próximo dia 30 de janeiro. Numa adesão massiva, que se viu impedida de aceitar a presença de todos os que manifestaram vontade em estar presente, devido à necessidade de cumprimento de regras de segurança e saúde, foi possível homenagear, fazendo um minuto de silencio, o nosso saudoso amigo “Tio Abílio” que ali esteve presente, no coração de todos nós. Um amigo que nos deixou fisicamente, mas que fará sempre parte da vida do PSD e da vida de todos aqueles que com ele privamos», destacou.

Perante a moldura humana que esteve presente no auditório, João Figueiredo disse que esse facto «comprova mais uma vez a força do PSD e o interesse dos esposendenses nas propostas que apresenta para o país».

«Uma sessão de esclarecimento séria. É de facto um privilégio ser candidato a deputado da Assembleia da República numa lista do PSD, representando o meu concelho, ao lado de pessoas competentes e com vontade de fazer mais e melhor pelo nosso país, pelo nosso distrito, pelo nosso concelho», frisou.


Também pode gostar