Jovem talento de arte e praticante BTT de Palmeira morre aos 23 anos

AvatarRedação , 28 de março, 2020

10155958 966733023385644 4463742066287150614 n

Um dos jovens artistas de Esposende e praticante de BTT morreu hoje vítima de doença súbita.

João Cachada, 23 anos de idade e natural de Palmeira de Faro, era uma das figuras do teatro amador do concelho esposendense e procurava afirmação com obras de arte, em especial arte urbana com várias instalações, alguma das quais em Esposende.

Anónimo, ou em público, João Cachada ganhava expressão cultural com uma linguagem muito própria.

O encenador Jorge Alonso, descreve João Cachada como um jovem cheio de talento.

«Desde 2010 que o conheço, foi actor no elenco dos "Desconcertos" peça levada a cena pelo Grupo de Teatro Jovem do Gaterc, e depois quando cheio de coragem participou na edição de 2016 do Teatro da Galaicofolia, para além de acompanharmos a suas obras de Arte que nos ia apresentando, solidificando e ganhando uma linguagem só sua. É tão injusto, uma vida inteira á sua frente, um talento e um bom rapaz, que ainda era. Ficam as memórias, os momentos», disse em nota deixada nas redes sociais.

 

"Código de Barras", junto à Senhora da Saúde em Esposende, "Moldura", na zona industrial de Gandra, e "Explosivo", em vários pontos da cidade de Esposende, eram algumas das expressões de rua de João Cachada, também praticante de BTT, chegando mesmo a estar em provas nacionais da modalidade crosscountry. Representou o JUMarinhas/Sanitop/KTM e o BaToTas/ADNBike (Ponte de Lima)

 


Também pode gostar