Gil empata e continua sem perder na LigaNos

AvatarFrancisco Xavier, 17 de outubro, 2020

WhatsApp Image 2020 10 17 at 15.32.08

 

Rui Almeida tinha dito na antevisão da partida que o Gil em casa era "obrigado" a conquistar os 3 pontos.

Prova disso foi a entrada bastante forte nos primeiros 45´m da equipa dos galos e aos 11´m teve a primeira oportunidade de golo, Samuel Lino a dominar a bola e a desmarcar Leauty que se encaminhava isolado para a baliza do Tondela o que obrigou o seu guarda redes Niasse a sair da grande área e a fazer uma placagem ao jogador gilista e por consequência a ver o cartão vermelho. 

A equipa gilista viria a chegar ao 1-0 aos 24´m por Samuel Lino que neste início de época tem dado nas vistas na equipa gilista, cruzamento na direita de Joel para a área e a defesa do Tondela a aliviar mal a bola e Samuel Lino a dominar de peito e a rematar rasteiro para o golo gilista, a equipa dos galos a jogar com mais um elemento desde dos 11´m mostrou-se superior e S.Lino quase que bisava aos 39´m, mas o guardião Trigueira a fazer a mancha e a segurar a bola.

Na segunda parte o Gil consegui-o chegar aos 2-0 aos 50´m, novamente por Samuel Lino, mas após uma espera de 3´m o VAR viria anular o golo por fora de jogo. Aos 57´m e no primeiro remate que fez a baliza gilista o Tondela chegou ao empate por Filipe Correia um golo que vai correr mundo, um verdadeiro golaço, um cruzamento/remate do lado esquerdo e a bola a embater no poste e a entrar na baliza de Dénis que nada podia fazer. 

O Gil respondeu logo de seguida por Leauty que teve nos pés a oportunidade de colocar novamente em vantagem a equipa gilista, mas Trigueira com uma enorme defesa a anular um golo feito. Até ao final da partida foi a equipa gilista foi a que mais fez por merecer a vitória.

  24´m golo Samuel Lino (1-0)
57´m golo Filipe Correia (1-1)

Também pode gostar