▶️ Vitor Oliveira cauteloso para o derby minhoto

AvatarFrancisco Xavier, 9 de julho, 2020

guimaraes

 «Podemos ser atropelados». É desta forma que Vitor Oliveira, treinador do Gil Vicente FC encara o jogo frente ao Vitória SC.

Na análise que fez na antevisão, o treinador do Gil assegurou que apesar de estar mais confortável na classificação, ainda não está matematicamente a salvo e por isso quer entrar em campo e conquistar a vitória na visita, amanhã, a Guimarães, e que poderá dar a tão desejada manutenção.

 «Vamos encarar o jogo com algum otimismo, mas sabendo que vamos encontrar dificuldades. O Vitória SC é inquestionavelmente uma das boas equipas deste campeonato, é um adversário difícil em sua casa. oO D. Afonso Henriques é habitual e tradicionalmente difícil para todas as equipas e amanhã não vai fugir à regra. Agora, será um Gil mais tranquilo, mais consciente das suas capacidades, mais solto, em crescendo, que quer dar uma boa resposta e fazer um resultado positivo porque apesar de estar com algum conforto», disse.

Vitor Oliveira frisa que «matematicamente ainda não temos a sua situação resolvida», mas que o Gil «nunca foi equipa de pôr o autocarro à frente da baliza».

«No jogo com o Rio Ave FC tivemos de defender mais porque a qualidade do adversário também nos obrigou a isso e porque estávamos com menos um. Essa é que é a razão mais válida, não é que nós por filosofia gostemos de pôr autocarro à frente da nossa baliza, não jogamos assim em lado nenhum, nem com os grandes. Foi por uma questão de circunstância que tivemos de o fazer no último jogo aquilo. Amanhã vamos ter algumas cautelas, porque vamos defrontar uma das melhores equipas da Liga e se não nos acautelarmos podemos ser atropelados e não queremos isso», afirmou o treinador gilista.

PUBLICIDADE

A partida está marcada para amanhã ás 17h00 no Estádio D.Afonso Henriques.


Também pode gostar