Distribuir 1200 viseiras é objetivo da "Viver Macieira"

AvatarNuno Cerqueira, 8 de maio, 2020

Mcieira V

A Associação Viver Macieira, uma organização de cariz ambiental, tem em marcha um projeto que pretende distribuir 1200 viseira por instituições, comércio local e industria na freguesia de Macieira de Rates, concelho de Barcelos.

O presidente da associação, Sérgio Vilas Boas, refere que já foram confecionadas 300.

«Uma iniciativa própria da Viver Macieira com ajuda também de algumas empresas que se associaram ao projeto e nós arregaçamos mangas e partimos para o trabalho, pois é isto que nos define como associação, pois todos os membros atualmente somos todos amigos que gostamos de desafios e superações de obstáculos», frisa o presidente da "Viver Macieira".

Atualmente já foram distribuidas viseiras junto do comércio, da indústria, do centro de saúde, CTT, junta de freguesia e na unidade de socorro da Cruz Vermelha Portuguesa.

«Foram recolhidos donativos, cabendo aos voluntários da associação a execução das viseiras e respetiva distribuição», explica Sérgio Vilas Boas, que com este projeto espera alcançar 1200 viseiras para quem está na linha da frente e contacto com as pessoas. Bombeiros do concelho de Barcelos, hospitais, são outros locais onde a Viver Macieira quer chegar, mas a ajuda pode ganhar ainda outras missões.

«Estamos a fazer um lavamento de necessidades, diretas e indiretas, provocadas pela contingência desta pandemia. Podemos vir a angariar outro tipo de itens, como bens alimentares», refere. A "Viver Macieira" é uma associação fundada há nove anos, sendo uma das mais dinâmicas da zona sudoeste do concelho de Barcelos.

«Uma associação fundada numa época que, em Macieira haviam carências a nível social, ambiental e solidários. Por essas razões foi fundada a 16 de março de 2011, por 7 fundadores a Viver Macieira para corrigir as carências», aponta Sérgio Vilas. A "Viver Macieira" tem programas ativos no âmbita da "Macieira Limpa", "Macieira Solidária", "Macieira Feminino" e a "Macieira Saudável".


Também pode gostar