A28: Fogem à GNR em Esposende termina no Porto com mega operação

AvatarFilipe Oitavem, 25 de janeiro, 2022

GNR 123 1

Era para ser uma operação "STOP" no concelho de Esposende, mas acabou com uma viatura a desobedecer à Brigada de Trânsito da GNR de Viana do Castelo, começando então um fuga pela A28 que acabou às portas da cidade do Porto.

Um carro, da marca BMW, desobedeceu ao sinal de paragem dos militares, que através de matrícula da viatura apuraram que o carro não tinha seguro nem inspeção em dia.

A fuga ainda teve momentos de algum perigo, com manobras de velocidade. Em Vila do Conde, em Fajozes, ainda tentou despistar a GNR, mas voltou a entrar na A28.

Já com várias autoridades no encalce, acabou por ser a PSP, através das equipas motorizadas de intervenção, a travar o condutor, um ex-presidiário que estava ao volante do carro e sem carta.

Segundo explicou, estava de férias numa casa alugada e acompanhado de um menor, também ele fugido a um estabelecimento de recolhimento de "menores em internato" que o procurava há vários dias.

As autoridades detiveram os dois indivíduos, sendo que o menor vai ser entregue "à casa de recolhimento" e o adulto, com 33 anos de idade, vai ser presente ao Tribunal.

 


Também pode gostar