Albergue de peregrinos das Marinhas encerra

AvatarRedação , 11 de março, 2020

IMG 0746

O albergue de peregrinos de São Miguel, situado nas Marinhas no concelho de Esposende, foi encerrado por tempo indeterminado.

Em nota de imprensa enviada a esta redação, aquele espaço, o local de maior afluência de turistas e peregrinos de todo o concelho, viu-se obrigado a seguir as recomendações do Ministério da Saúde e da Direção Geral de Saúde.

Desta forma a delegação da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) das Marinhas, entidade que gere o espaço que recebeu em sete anos mais de 20 mil pessoas, avançou para o encerramento por tempo indeterminado.

«Devido a fluência registada no Albergue de peregrinos, recebendo pessoal de várias partes do mundo, sendo impossível o controlo e prevenção do risco de contaminação cruzadas. considerando ainda que os peregrinos realizam longos trajetos, podendo em caso de contágio, espalhar a epidemia num alastrado espaço geográfico», justifica a CVP.

Esta delegação da CVP das Marinhas considera que a instituição encontra-se «num alto risco de contaminação» e espera com esta medida consiga contribuir para um melhor controlo da epidemia, até porque, naquela instituição «trabalham todos dias colaboradores que realizam transporte de pessoas de elevado risco de contaminação e contagio». 


Também pode gostar