Alunos de Esposende já "lutam" pelo "fish chef"

AvatarRedação , 4 de março, 2020

DSC 0159

Já começou o concurso “Fish Chefe”, uma ação promovida pela Câmara de Esposende e inserida no "Março Sabores do Mar" que apela ao consumo de peixe junto dos jovens. Alunos do 3.º ciclo do ensino básico do concelho são, uma vez mais, convidados a serem "Fish Chef".

Ao longo desta semana as escolas dos agrupamentos António Correia de Oliveira e António Rodrigues Sampaio envolvem-se na participação. São  cerca de 120 jovens, com idades compreendidas entre 12 e os 14 anos, que se propõem confecionar pratos de peixe.

Ao Chef João Novo, docente na Escola Profissional de Esposende, cabe a tarefa de avaliar os pratos, apurando os alunos que irão disputar a final, a ter lugar na próxima sexta-feira, a partir das 14h30, no Espaço Aldeias de Mar, instalado no Largo Rodrigues Sampaio, em Esposende.

«O “Fish Chefe” visa apelar ao consumo de peixe, bem como ao conhecimento dos produtos endógenos do concelho, tendo, também a particularidade de ajudar os mais novos na aquisição de competências de empreendedorismo e trabalho em equipa, melhorando a sua autoestima e confiança», refere a autarquia em nota de imprensa.

 


Também pode gostar