Até setembro não há eventos em Esposende e edil deixa alerta

AvatarRedação , 27 de abril, 2020

94263020 843214296172982 3259501971433848832 n

O Município de Esposende decidiu, hoje, adiar para 2021 os eventos que estavam programados até ao final do próximo mês de agosto, depois de já ter anunciado o cancelamento dos eventos de abril, maio, junho e julho.

A decisão é motivada pela situação de saúde pública originada pelo Covid-19 e «impõe-se face à necessidade de prevenção, que se manterá nos próximos meses, além de que a eventual realização dos eventos seria sempre muito condicionada, restritiva e a adesão poderia ser condicionada pelo receio das pessoas», lê-se na nota de imprensa.

Assim, o executivo municipal decidiu adiar todos os eventos que tinha previsto organizar neste período, a título individual ou em parceria, entre os quais a Galaicofolia, o Festival Sons de Verão, o Festival da Juventude, a Noite Branca, o Summer Party 80’s e a Festa da História, entre outros.

«Mesmo depois do fim do estado de emergência, que deverá ocorrer no início de maio, tudo aponta que as restrições se mantenham por um período que poderá prolongar-se por 90 dias, ou seja, o período em que decorreriam os eventos e as festas», refere o autarca social-democrata Benjamim Pereira.

«Não é uma decisão tomada de ânimo leve, mas com elevado sentido de responsabilidade, porque a causa da saúde pública, a proteção das pessoas, tem que estar em primeiro lugar», afirma ainda o edil que tem visto crescer nos últimos dias o número de infetados no concelho.

Benjamim Pereira alerta desde já para problemas económicos e sociais no concelho.

«A decisão terá impacto económico, com evidentes prejuízos para este setor, e repercussões a nível social, porque as pessoas ficarão privadas de eventos que muito apreciam. Face ao atual contexto, valores mais altos se sobrepõem, no caso a saúde das nossas gentes e dos tantos que nos visitam e nos escolhem como destino de férias», frisa o autarca de um dos concelhos do pais mais dependentes do turismo no mês de agosto.

 


Também pode gostar