Barcelos: 17 detidos em operação especial de prevenção criminal que também passou por Esposende

AvatarFilipe Oitavem, 16 de fevereiro, 2022

GNR detencao 1

O Comando Territorial de Braga, através do Destacamento Territorial de Barcelos, realizou uma operação especial de prevenção criminal que permitiu deter 17 pessoas, nos concelhos de Barcelos, Esposende e Vila Nova de Famalicão.

«No âmbito de uma operação especial de prevenção criminal, foi empenhado um total de 77 militares de Destacamentos Territoriais, do Destacamento de Trânsito (DT), do Destacamento de Intervenção (DI) e da estrutura de investigação criminal», confirma a GNR.

A operação culminou em 11 detidos por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, três detidos por tráfico de estupefacientes, um detido por condução sem habilitação legal, um detido por condução perigosa e um detido por desobediência por condução de carro apreendido.

A GNR apreendeu ainda 31 doses de haxixe, duas doses de cocaína e sete comprimidos de ecstasy, assim como foram elaborados 24 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes e 35 autos de contraordenação no âmbito da legislação rodoviária.

Os factos foram remetidos aos Tribunais Judiciais de Barcelos, Esposende e Vila Nova de Famalicão.

Foto: Momento de detenção em Esposende

 


Também pode gostar