Barcelos antecipa pagamentos para ajudar fornecedores

AvatarRedação , 26 de março, 2020

camiao bcl

O Município de Barcelos começou hoje a antecipar os pagamentos a fornecedores, com o objetivo de minimizar os efeitos da Covid-19.

Muitos economistas e especialistas da área financeira, de diferentes quadrantes, tem defendido a antecipação de pagamentos nas autarquias de forma a minimizar o impacto negativo que a pandemia da Covid-19 está a provocar, fruto também da situação inerente ao Estado de Emergência, e por forma a dar uma ajuda suplementar à economia local.

Este jornal sabe que a autarquia de Barcelos, presidida por Miguel Costa Gomes, está a avançar para pagamentos antecipados do que está deliberado e com cabimento a particulares, empresas e juntas de freguesia.

Um desses exemplos foi a antecipação do pagamento pelas novas viaturas de recolha de lixo à empresa TAR Braga e que mereceu o agradecimento da empresa «pelo timing e sentido de serviço público».

Os comerciantes e empresários estão a viver um período dramático face à pandemia novo coronavírus e que tem levado a um conjunto de medidas da tutela e que algumas autarquias tentam minimizar com pagamentos antecipados.


Também pode gostar