Barcelos: Apoios sociais aprovados pela Câmara de Barcelos

AvatarRedação , 7 de dezembro, 2021

Barcelos

Foi aprovado esta segunda feira pelo Executivo da Câmara Municipal de Barcelos os apoios à renda de casa a cinco novos beneficiários e prolongar o mesmo apoio, a outros trinta e cinco beneficiários. 

A deliberação enquadra-se no âmbito do Regulamento para o Apoio ao Arrendamento Habitacional, que estabelece as regras e procedimentos, com vista a apoiar as famílias na satisfação das suas necessidades habitacionais. A concessão destes apoios tem subjacente a apresentação dos pedidos por parte dos munícipes, sendo aprovados depois da apreciação feita pelo Gabinete de Coesão Social e Saúde Pública do Município. No mesmo âmbito, foram reapreciados e renovados apoios a duas pessoas que habitavam em casas cujo beneficiário do apoio à renda, entretanto faleceu. 

Ainda no capítulo dos apoios sociais, o município vai comparticipar o pagamento do passe escolar para 8 jovens que frequentam a APACI entre as suas residências e a Central de Camionagem de Barcelos, sendo que o apoio será concedido entre o dia 3 de janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2022 e o pagamento será feito mediante a apresentação do comprovativo da despesa do transporte. Este apoio é concedido tendo em conta “o papel que a autarquia assume, cada vez mais, junto dos seus munícipes, potenciando a promoção da justiça, a equidade social, o bem-estar e a qualidade de vida. Entre esses munícipes estão os cidadãos com carências económicas e portadores de doenças graves, que, por natureza, são os mais vulneráveis e deste modo sujeitos a uma maior marginalização e exclusão”.


Também pode gostar