Barcelos: Detido homem com 600 doses de cocaína e que andava a assaltar residências em Esposende

AvatarFrancisco Xavier, 9 de março, 2022

GNR Braga Apreensao

O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos, anunciou hoje que deteve um homem de 45 anos por furtos em interior de residências no concelho de Esposende e por tráfico de estupefacientes no concelho de Barcelos.

«Na sequência de uma investigação por furtos em interior de residências, no concelho de Esposende, os militares da Guarda abordaram o suspeito e encontraram produto estupefaciente na sua posse, culminando na sua detenção, em Barcelos», confirmou a GNR.

No seguimento da ação, os militares da Guarda encetaram diligências policiais e deram cumprimento a duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, no concelho de Póvoa de Varzim, culminando na recuperação de diversos bens subtraídos das residências», frisou ainda a GNR.

No decorrer da ação, foi apreendido 29 700 euros em numerário, 600 doses de cocaína, 17 doses de heroína, três telemóveis, oito relógios, Fios e pulseiras em ouro e prata. Também foi apreendido material para corte e acondicionamento de estupefacientes e outros objetos provenientes de furto em residência.

«O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi constituído arguido, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão», disse ainda a GNR.


Também pode gostar