O Agrupamento Centro de Saúde (ACeS) Cávado III de Barcelos e Esposende iniciou este mês o processo de migração dos sistemas telefónicos.
Segundo fonte da autoridade de saúde, o processo estava anteriormente baseado num sistema analógico e dependentes no número de linhas disponíveis.
Agora o sistema baseias no “voice over the internet” conhecido por VoiP.
«Esta nova forma de atendimento telefónico, já implementado em Lígios e em Esposende, está baseado no sistema digital VoiP. Permite, por exemplo, uma melhor gestão das chamadas com a consequente melhoria no atendimento ao utente», frisou a mesma fonte.
O ACeS prepara também, e associado a este sistema, a introdução do “Quiosque Multimédia Digital”.
«Permitirá, entre outras opções, efetivar agendamentos, emitir declarações de presença e registar a presença do utente», esclarece a autoridade de saúde, que desta forma pretende «uma melhor gestão dos utentes, levando a menores tempos de espera por parte dos mesmos».
Esta implementação irá prolongar-se ao longo deste ano e durante o primeiro semestre do próximo ano, abrangendo todas as unidades funcionais deste ACeS Cávado III de Barcelos e Esposende.