Barcelos: Futebol Popular recebe 95 mil euros para temporada desportiva

AvatarRedação , 26 de abril, 2022

IMG 2857

A Câmara de Barcelos aprovou hoje uma contribuição no valor de 95 mil euros destinados à execução do programa de desenvolvimento desportivo protocolado com a Associação de Futebol Popular de Barcelos.

As verbas a transferir destinam-se ao “apoio à organização em competições de caráter regular, na modalidade de futebol” concretamente “Campeonato Popular de Seniores e Taça Cidade de Barcelos”.

O pagamento daquele montante será efetuado em duas tranches de 47500 euros.

Além do apoio concedido ao Futebol Popular, o executivo camarário atribuiu mais um pacote de financiamento ao desenvolvimento desportivo, contemplando mais um conjunto de coletividades.

Foram aprovadas as minutas de Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo 2022 com o Académico Futebol Clube de Martim, no valor de 12 mil euros, com o Futebol Clube de Roriz, no valor de 10 mil euros, com o Grupo de Futebol Clube da Pousa, no valor de 10 mil euros, e Clube de Futebol Os Ceramistas, também no valor de 10 mil euros. No mesmo âmbito, a Associação Desportiva de Barcelos vai receber 7500 euros, enquanto o Núcleo Desportivo Os Andorinhas auferirá de um subsídio de 4 mil euros.

Na reunião de hoje, a Câmara decidiu ainda conceder uma comparticipação financeira no valor de dois mil euros ao Clube de Tiro da Fervença, pela realização “ Prova de Tiro – XII Taça de Pontevedra” inserida no programa da Festa das Cruzes, nomeadamente no “Dia de Espanha".

Foi também aprovado o Acordo de Colaboração a celebrar entre o Município de Barcelos e a Associação Académica do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, tendo como contrapartida o valor de 15 mil euros para a realização da Semana Académica e três mil euros para o desporto universitário.


Também pode gostar