Barcelos: "Intensify World" vence projeto "Mais Comunidade" do Santander

AvatarFrancisco Xavier, 4 de janeiro, 2022

iw 1

A "Intensify World", associação de Macieira de Rates, mas com espaços em Pedra Furada e Martim, venceu o prémio "Santander Mais Comunidade", anunciou hoje o Santander.

Entre os seis finalistas desta segunda edição, o projeto da inclusão social da "Intensify World" foi o mais votado. 

O júri não teve dúvidas em atribuir o primeiro lugar - com um prize money de cinco mil euros - ao projeto da "Intensify World" que mistura a preocupação ambiental com a inclusão social.

«Consistia na recolha de eletrodomésticos e materiais eletrónicos velhos, o seu recondicionamento e distribuição entre famílias vulneráveis. A associação desenvolve esta atividade social e recreativa baseada na engenharia e nas tecnologias», confirma a associação.

Todos projetos que se apresentaram a concurso tinham como ideia inovar com um objetivo comum: apoiar a comunidade.

Através do prémio, o "Santander Mais Comunidade" aplaude, apoia e premeia projetos sociais e ambientais.

«O projeto vencedor é escolhido, trimestralmente, por votação no site do Santander Portugal e apoiado com um donativo de cinco mil euros. Juntos, podemos apoiar mais o desenvolvimento de projetos sociais que melhorem a qualidade de vida das pessoas mais vulneráveis ou que contribuam para a preservação do meio ambiente», afirmou o Santander ao E24.

A "Intensify World" é uma associação fundada em 2019 com o objetivo de partilhar conhecimentos entre os elementos da associação para desenvolver projetos de âmbito ambiental, solidário, educativo e tecnológico.


Também pode gostar