Barcelos: IPCA testa mais de 4 mil alunos depois de três casos positivos à covid-19

AvatarNuno Cerqueira, 5 de novembro, 2021

IPCA

Três alunos do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) testaram positivo à covid-19, levando a que as autoridades de saúde ordenassem a testagem de mais de quatro mil alunos de forma a perceber a eventual cadeia de transmissão.

Os alunos em causa estiveram nos festejos da Receção ao Caloiro organizada pela Associação de Estudantes daquela instituição de Ensino Superior, e que decorreu de 24 a 29 de outubro, facto que levou a medidas mais regidas por parte da autoridade de saúde.

A presidente do IPCA, Maria José Fernandes, confirmou a este jornal os factos, mas, ao mesmo tempo, referiu e sublinhou que «não há motivo para alarme».

«Um procedimento até normal. A receção ao caloiro decorreu 24 a 29 de outubro e recebemos a informação de três alunos que testaram positivo à covid-19. As autoridades de saúde acharam por bem testar a comunidade todo do IPCA em Barcelos», disse.

As medidas preventivas são consideradas normais, sendo agora aguardar com serenidade os resultados.

A presidente do IPCA referiu ainda que a situação da testagem vai apenas decorrer nos alunos de Barcelos, pois nos outros pólos (Braga, Guimarães e Famalicão), e face ao facto de não ter existido contacto, não será necessário implementar este protocolo ordenado pelas autoridades de saúde. 


Também pode gostar