Barcelos: Jovem de Perelhal em estado grave depois de violento despiste em Mariz

AvatarFilipe Oitavem, 27 de dezembro, 2022

acidente mariz 10

Um jovem, com 20 anos de idade, permanece aos cuidado da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do Hospital de Braga depois de, nesta madrugada, ter sido vítima de um violento acidente na Estrada Nacional (EN) 103-1, no concelho de Barcelos e que liga Braga a Esposende.

Ao que apurou o E24, junto de fontes hospitalares e da autoridade, o sinistro rodoviário aconteceu na madrugada de hoje, com alerta pelas 02h30.

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)

A vítima, que tinha completado 20 anos no dia 26 de dezembro, seguia ao volante do um Citroen C2 quando em Mariz, junto à BMCar, o carro entrou em despiste.

A viatura galgou a berma e acabou por ser projetada no ar, ficando capotada e imobilizada na parede da BMCar na rua da Calçada de acesso a Creixomil.

Os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos (BVB), com duas ambulâncias e viatura de desencarceramento, socorreram o jovem, que foi extraído de imediato face à gravidade dos ferimentos.

«É um ferido grave. No teatro de operações estivemos um total de 11 operacionais e quatro viaturas, incluindo o apoio diferenciado do INEM através da VMER de Barcelos», referiu o adjunto de comando dos BVB, Rui Araújo. 

Segundo apurou o E24, o jovem, natural de Perelhal, deu entrada em estado grave no Hospital de Braga e permanece na UCI.

A GNR de Barcelos tomou conta da ocorrência.


Também pode gostar