Andavam a assaltar carros em Barcelos, mas acabaram detidos depois de perseguição, a alta velocidade, que começou em Barcelos e terminou na Póvoa de Varzim depois de 20 quilómetros de fuga.
Segundo o Comando Territorial de Braga, a ação decorreu através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos e terminou na detenção de um homem e uma mulher de 40 e 42 anos, por furto em interior de viaturas, em Barcelos.
«Na sequência de uma denúncia de três furtos em interior de viaturas, junto a estabelecimentos comerciais, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram localizar os suspeitos. Ao tentar abordar os mesmos, estes colocaram-se em fuga, numa viatura que constava para apreender, acabando por se despistar no concelho de Póvoa de Varzim», confirmou a GNR a este jornal.
«No seguimento da ação constatou-se que o homem tinha pendente uma pena de prisão de quatro anos, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira», disse ainda a autoridade ao E24.
A mulher foi constituída arguida, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Barcelos.
Os artigos furtados foram entregues aos legítimos proprietários.