Barcelos: Antiga primária acolhe escola superior dentro de um ano

AvatarPedro Gomes , 4 de novembro, 2021

Sessao abertura DIGICOM

Avança já na próxima semana a obra de requalificação da antiga Escola Gonçalo Pereira. Mário Constantino, presidente da Câmara de Barcelos, anunciou esta quinta-feira a data do inicio dos trabalhos.

A empreitada vai custar 1,3 milhões de euros, tem um prazo de um ano e é da responsabilidade da empresa Costeira – Engenharia e Construção, S.A.Durante a sua intervenção, o presidente da Câmara sublinhou a importância do arranque destas obras - há muito tempo projetadas – possibilitando ao IPCA instalar a sua Escola Superior de Design bem no centro da Cidade.

O autarca espera “que este novo espaço venha a servir da melhor forma a comunidade estudantil do Politécnico, que os estudantes possam tirar proveito dos seus estudos, dando asas à criatividade e ajudando também a projetar Barcelos a uma dimensão superior”.

Esta parceria entre a Câmara de Barcelos e o IPCA, trazendo o movimento estudantil para o centro urbano, permitirá fomentar sinergias com a cidade, dando-lhe mais movimento, animação e vida. 

Atualmente, a Escola de Design está instalada no Campus do IPCA em edifício provisório, possuindo laboratórios altamente equipados ao nível do desenvolvimento do produto e dos audiovisuais.

Com a nova sede, a atividade da Escola poderá ser ampliada, servindo de ponte entre o Campus e a cidade.

A obra de requalificação do edifício da antiga Escola Gonçalo Pereira foi adjudicada à empresa Costeira – Engenharia e Construção, S.A. por um valor de 1.312.077,01€ (IVA incluído) e um prazo de execução de 365 dias.


Também pode gostar