Benjamim Pereira no FICIS para falar da "Smart City"

AvatarRedação , 4 de fevereiro, 2020

Benjamim P

O presidente da Câmara de Esposende vai estar em Braga numa das sessões do Fórum Internacional das Comunidades Inteligentes e Sustentáveis, conhecido por FICIS, para falar da Esposende Smart City na sessão “Smart City Lab: Mayors Dialogue”.

A sessão conta ainda com outros presidentes de Câmaras para debaterem exemplos de boas práticas e as novidades do universo Smart Cities nos Municípios. 

Fonte da Câmara confirmou a presença do edil social-democrata natural de Forjães num painel de territórios de baixa densidade que terá ainda os autarcas de Paredes de Coura, o socialista Vitor Paulo, e da Trofa, da coligação PSD-PPD/CDS-PP Sérgio Humberto. 

O FICIS vai decorrer de 14 a 16 abril no Museu Dom Diogo de Sousa, em Braga.

O lema do FICIS será  “The Future Cities”, sendo que em simultâneo o evento mostra também um conjunto de conferências alusivas aos principais temas no domínio das Smart Cities como Technology & Inovation, Environment & Sustainability, E-Commerce, Heritage & Tourism, Economy & Governance, Society & Communities, Energy e Mobility, que apresentarão as novidades mais recentes nestes setores.

É um evento que junta anualmente, desde 2015, durante três dias, especialistas, empresas, institutos de investigação, universidades, organizações e autarcas.

«As conferências surgem como a oportunidade para contactar especialistas com novas ideias, empresas com meios e cidades com visão para transformar as ideias em realidade, onde os participantes têm a oportunidade de discutir estratégias e iniciativas para os territórios», refere a organização.


Também pode gostar