Casos Covid-19 disparam nas Marinhas

AvatarRedação , 10 de maio, 2020

farol 1

O concelho de Esposende passou hoje os 70 casos de pessoas infetadas com covid-19. Segundo o Município da foz do Cávado, são 71 os infetados. No entanto o relatório oficial do Governo, através da Direção Geral da Saúde apresenta menos 28 casos, ou seja, 43 (ver aqui).

Mas analisando os dados da autarquia liderada pelo social-democrata Benjamim Pereira, que afirma que os dados divulgados são do ACES Cávado III Barcelos / Esposende, é possível verificar que Marinhas passou a liderar o número de pessoas infetadas, com 20 casos, seguido da freguesia de Esposende com 19, e Fão e Forjães ambos com 6 casos cada.

Olhando às restantes freguesias, é possível verificar que Gemeses tem 5 casos, seguido de Belinho e Gandra com 4, Rio Tinto com 2, e Antas, Apúlia, Curvos, Palmeira de Faro e Vila Chã todos com 1.

Gandra, Fonte Boa e Mar continuam a não apresentar casos, sendo que o único óbito no concelho registou-se em Belinho.

«A Autoridade de Saúde também atualizou o número de casos suspeitos no concelho de Esposende sendo até ao momento 62. Fonte é a Unidade de Saúde Pública - ACES Cávado III Barcelos / Esposende», refere a autarquia de Esposende.


Também pode gostar