Comandantes dos Sapadores de Viana do Castelo e dos Bombeiros de Barcelinhos tomam posse na LBP

AvatarNuno Cerqueira, 9 de janeiro, 2022

LBP bombeiros liga 100

O comandante dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, António Cruz, e o comandante dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos (BVB), José Beleza, tomaram hoje posse nos órgãos sociais da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), que tem como novo líder da direção António Nunes, sucedendo a Jaime Marta Soares, que esteve no cargo 12 anos.

 

No final da cerimónia, que decorreu em Lisboa na sede da LPB, no Lumiar, António Cruz referiu a este jornal que aceitou o desafio por confiar na liderança do novo presidente da LPB.

“Acredito que temos agora um plano importante para executar em quatro anos de muito trabalho e em diferentes linhas de ação”, destacou, dando nota da visível desecentralização da LPB com diferentes pessoas um pouco de tudo o país para a gestão da liga.

“Disso mesmo é sinal a minha presença onde acabo por representar a região do Minho, nomeadamente o distrito de Viana do Castelo”, destacou o comandante dos BSVC que se estreia na Mesa do Congresso da LPB.

Também José Beleza, comandante dos BVB, concelho de Barcelos, destacou a proximidade da nova direção da LPB aos quartéis e apontou importantes objetivos para os próximos quatro anos.

“Esta abordagem em convidar elementos de todos o país é um sinal da vontade de proximidade da Liga. Depois temos matérias para trabalhar e que queremos resolver, como o estudo social do bombeiro e profissionalização”, frisou.

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)

Já António Nunes, antigo inspetor-geral da ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) é novo presidente da direção da LPB, destacou que assume um projeto de mudança.

“Este projeto é de mudança. Queremos olhar para as coisas de forma diferente (…). Temos um estilo diferente, queremos estar mais próximo dos associados, queremos estar mais próximos da resolução dos problemas. Temos um conjunto de iniciativas que vamos levar por diante no sentido de aproximar a Liga dos corpos de bombeiros e resolver os seus problemas”, disse António Nunes.


Também pode gostar