Covid: Barcelos com 46 casos e 7 são em lares

AvatarRedação , 31 de março, 2020

Barcelos v2

O presidente da Câmara de Barcelos confirmou, hoje ao início da noite, que o concelho apresenta 46 casos positivos de Covid-19. Desta forma Barcelos regista, face o relatório apresentado hoje às 11h00 da manhã pela DGS, mais sete casos de infeção por Covid-19. Até ao momento em Barcelos não há registo de vítimas mortais.

Este jornal sabe que dos 46 casos, sete são em lares: cinco num lar da Pousa que hoje de madrugada foi evacuado (ver aqui) e outro no lar Conde de Barcelos com dois casos.

Miguel Costa Gomes refere que a transferência dos idosos do lar da Pousa «correu bem» e que os utentes que foram transferidos para o Seminário da Silva aguardam os resultado dos testes.

«O lar da Pousa tem a situação controlada. Os idosos infetados foram colocados no Hospital de Barcelos e os restantes estão no Seminário da Silva aguardar resultados. Vamos agora desinfetar as instalações do lar da Pousa», disse o edil.

O presidente da Câmara de Barcelos destaca que em relação aos restantes lares do concelho, a situação está «tranquila».

«Vamos agora avançar com um rastreio a todos os idosos dos lares do concelho de Barcelos. Não há, até ao momento do nosso conhecimento, a existência de sintomas no idosos dos lares do concelho exceto aqueles noticiados, mas tomamos esta medida para também tranquilizar as pessoas», apontou. 

 


Também pode gostar