Covid: Esposende tem 20 infetados e Barcelos 158

AvatarRedação , 21 de abril, 2020

coronavirus v2

O presidente da Câmara de Barcelos garantiu hoje, em video-conferência com os jornalistas após reunião de Câmara, que o concelho tem 158 pessoas infetadas com Covid-19. Já Esposende tem 20 pessoas recuperadas, descendo assim para metade em relação ao número avançado ontem.

«Este foram os dados apresentados pelos ACES Cávado III Barcelos / Esposende cerca das 15h00. Dados atualizados», referiu Miguel Costa Gomes, detalhando ainda que 104 cidadãos de Barcelos aguardam fazer teste e 27 esperam resultados.

Questionado com o facto da DGS ter apresentado às 13h00 o concelho de Barcelos com 179 pessoas infetadas, Miguel Costa Gomes reforçou que os dados que tinha era diretamente do ACES, não deixando de recordar que a DGS apresenta «sempre resultados atrasados».

O presidente Câmara referiu ainda que Esposende, que faz parte do mesmo ACES de Barcelos, tem atualmente (15h00), 20 casos positivos de Covid-19, ou seja, metade daqueles que foram ontem apresentados pela autarquia esposendense nas redes sociais (ver aqui), que davam conta de 40 pessoas com Covid-19 no concelho de Esposende.

 


Também pode gostar