Cruz na porta de casa é desafio da Paróquia das Marinhas

AvatarRedação , 2 de abril, 2020

cruzes 1

A paróquia das Marinhas, no concelho de Esposende, lançou desafio à comunidade de colocar uma cruz na porta de casa, como forma de celebrar a Páscoa.

«Acreditamos que esta presença se pode manifestar em grandes mas também em pequenos gestos, como aquele que encontramos nas redes sociais e que decidimos vos propor.
A nossa proposta é a seguinte: no próximo domingo (domingo de Ramos) colocarmos uma cruz num local visível da nossa casa (porta, varanda, portão, jardim), e que aí permanecerá toda a Semana Santa. Somos depois convidados, no domingo de Páscoa, a enfeitar essa cruz com flores, celebrando assim desta forma a alegria da Ressurreição de Cristo», lê-se em nota divulgada a este jornal.

A Paróquia das Marinhas refere que esta é uma forma de adaptação aos novos tempos.

«Teremos de celebrar a Semana Santa e a Páscoa deste ano na nossa comunidade de uma forma diferente.  Será talvez menos tradicional, menos próxima fisicamente do que é habitual, mas nunca foi tão desafiante e tão necessário celebrar o mistério da nossa fé e a certeza da presença de Jesus ressuscitado entre nós», afirma aquela comunidade.

Esta comunidade católica diz ainda que «quem tiver dificuldade em arranjar as flores poderá decorar a cruz com tecido roxo para a semana santa e branco para a Páscoa».

«Convidamos ainda a que quem quiser poderá tirar foto, enviar para o e-mail da Paróquia, e será depois partilhada aqui. Como há pessoas que não têm redes sociais e, neste momento, não conseguimos chegar a todos, pedimos ainda o favor de divulgarem junto delas esta iniciativa», pedem.


Também pode gostar