▶️ Derrocada em Rio Tinto coloca EN205 em perigo

AvatarNuno Cerqueira, 16 de dezembro, 2019

E24 derrocada Rio Tinto 44

«Por sorte não apanhou nenhum carro ou alguém», afirmam os moradores na zona, depois de terem visto, hoje de manhã numa das movimentadas vias da zona sul do concelho de Esposende, um muro derrocar para a Estrada Nacional (EN) 205-1 (ver fotogaleria). Também hoje de manhã a via EN205-1, a 100 metros do local, a via foi cortada ao trânsito devido a alagamento (ver vídeo aqui).

 

A situação aconteceu pelas 10h15 e segundo o tesoureiro da Junta de Rio Tinto o problema do muro já havia sido reportada aos serviços de proteção civil da Câmara de Esposende.

 

«Vieram cá há quatro anos depois de ter sido alertado o problema. Mas disseram que estava seguro. Mas afinal não estava e agora temos isto», apontou Vitor Martins.

 

Aliás, aquela zona poderá estar a ter problemas de estabilidade, até porque, em fevereiro deste ano, mesmo do outro lado da rua, uma derrocada colocou a EN205-1 em perigo.

 

«Mas esse problema já foi sinalizada. A Câmara de Esposende e a Infraestruras de Portugal chegaram a acordo quando à gestão da via. Vai-se avançar para um projeto que vai alargar este troço nesta zona e conferir a segurança que é preciso aqui na via», referiu Vitor Dias.

 

Já quanto ao muro, o tesoureiro da Junta de Rio Tinto referiu que se vai aguardar por conversações com o proprietário.

 


Também pode gostar