Detido suspeito de tentativa de homicídio em Gandra

AvatarRedação , 16 de março, 2020

ESP tiros 149

Um homem com 53 anos, natural de Esposende, foi detido pela Polícia Judiciária de Braga por «tentativa de homicídio qualificado na forma tentada e ameaça agravada».

De acordo com informações recolhidas junto do departamento de Investigação Criminal de Braga, a detenção foi realizada ontem, fora de flagrante delito.

«Os crimes de homicídio qualificado na forma tentada ocorreram cerca das 22h00 horas de sábado passado, no interior de uma habitação», frisa a PJ, sendo que o caso aconteceu na freguesia de Gandra.

«As quatro vítimas são familiares do arguido. Após uma altercação familiar, o arguido abriu as bocas de um fogão a gás e pôs-se em fuga para o exterior. Foi uma das vítimas quem se apercebeu do forte cheiro a gás e impediu a consumação dos intentos do arguido, seu pai», referiu a PJ.

O autor, 15 dias antes destes factos, e por duas vezes, utilizou armas brancas para produzir ameaças de morte contra os mesmos familiares.

O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.


Também pode gostar