▶️ Dois motards provocam indignação em Vila Chã

AvatarRedação , 9 de maio, 2020

sao lourenco motards 1

Dois alegados motards, um dos quais com uma moto 4, entrarem dentro do perímetro da capela e Castro de São Lourenço, na freguesia de Vila Chã, em Esposende, acabando por circular no local de visitação para peões.

 

Os dois indivíduos desceram inclusive os escadórios existentes no local.

A situação foi denunciada por Manuel Penteado Neiva no dia 3 de maio, deputado municipal do PSD de Esposende, um apaixonado das motas mas que criticou a conduta dos indivíduos.

«Todos sabem que adoro andar de moto. Ser motard, consciente, e saber sentir a liberdade que é a moto é um desejo de muita gente. Há no entanto quem nunca deveria usufruir dessa liberdade. Que pena! Depois queixam-se que há restrições, que se põem mecos para proibir acessos, etc. Pois, com comportamentos destes tudo é necessário», referiu.

Em Vila Chã o conhecimento dos factos está a provocar indignação, até porque não será a primeira vez que utilizam os castro, classificado a nível nacional como local de Interesse Público Nacional em 1986 (ver aqui), para habilidades de trial.

A GNR confirmou a este jornal que não recebeu qualquer denuncia sobre o caso, mas frisa que a circulação no local a viaturas motorizadas é proibida. 

Imagens: Manuel Penteado Neiva

 


Também pode gostar