É de Belinho a presidente do Parlamento dos Jovens do distrito de Braga

AvatarRedação , 13 de fevereiro, 2020

vitorino barbosa 1

Chama-se Letícia Vitorino Barbosa e é de Belinho, concelho de Esposende. Esta aluna da Escola Básica António Rodrigues Sampaio foi eleita presidente da mesa distrital de Braga do Parlamento dos Jovens.

«No âmbito do Programa Parlamento dos jovens, este ano subordinado ao tema “Violência doméstica e no namoro: da sensibilização à ação”, no pretérito dia 12 do corrente, a aluna do nono ano Letícia Vitorino Barbosa, da EB António Rodrigues Sampaio, foi eleita, por maioria, presidente da Mesa da Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens, ensino básico (círculo de Braga», lê-se na note de imprensa enviada ao E24.

Esta eleição surge na sequência de um processo em que os candidatos revelaram capacidades de liderança e o conhecimento das regras de condução dos trabalhos da Sessão Distrital, que irá decorrer nos dias 16 e 17 de março, no Auditório do Centro de Juventude de Braga.

Nesta sessão estarão ainda presentes, como deputados, os alunos Paulo Ricardo Martins Barreiro, Edite Cruzeiro Rolo e Pedro Manuela da Silva Martins Pereira.


Também pode gostar