É de Esposende o candidato do Chega à Câmara de Vila do Bispo

AvatarRedação , 16 de julho, 2021

Joao Graca 2

Chama-se João Graça, é de Esposende e vai ser candidato à Câmara de Vila do Bispo no Algarve. Este é o segundo esposendense candidato a uma Câmara fora do concelho. Em Vila Franca de Xira é Carlos Patrão o candidato do BE com raízes no concelho de Esposende.

O líder da distrital do Chega do Algarve, João Graça, vai ser o cabeça de lista do partido à presidência da Câmara nas eleições autárquicas de setembro, disse hoje o próprio.

O oficial de registos, de 48 anos,  reside em Vila do Bispo, concelho onde desempenha o cargo de presidente da Junta de Freguesia de Sagres.

João Graça, que é também conselheiro nacional do Chega, foi eleito para a Assembleia de Freguesia nas autárquicas de 2017 na lista do movimento independente ‘Paixão por Sagres’.

João Graça tem como adversários já conhecidos na corrida à presidência autárquica de Vila do Bispo a atual presidente, Rute Silva (PS), Paula Freitas (PSD), Dino Lourenço (Movimento Independente) e Alexandre Estradas (CDU).

Nas eleições autárquicas de 2017, o PS obteve maioria absoluta em Vila do Bispo, com 54,94% dos votos, elegendo quatro dos cinco lugares para a Câmara Municipal, contra um da coligação formada pelo PSD/CDS-PP/MPT/PPM (23,92%).

As eleições autárquicas estão marcadas para o dia 26 de setembro.


Também pode gostar