EIP de Esposende e Fão ocorreram a 731 casos

AvatarRedação , 17 de janeiro, 2020

BVE E BVF 1

Em seis meses as Equipas de Intervenção Permanente (EIP) dos Bombeiros Voluntários de Esposende (BVE) e Fão (BVF) registaram um total de 731 ocorrências.

Destas situações, 409 correspondem a intervenções dos BVE e 322 relativas aos BVF.

« As EIP são equipas profissionalizadas compostas por cinco elementos que asseguram, em permanência e com prontidão, as missões de proteção civil e de socorro às populações, designadamente no combate a incêndios, socorro às populações em caso de incêndios, inundações, desabamentos, abalroamentos e em todos os acidentes ou catástrofes», frisa a Câmara de Esposende, que hoje revelou os números.

Segundo a mesma nota de imprensa, o concelho de Esposende foi dotado de duas EIP, a trabalhar desde o dia 1 de julho, por via da celebração de um protocolo entre a Câmara Municipal e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), representando um investimento de 70 mil euros (35 mil euros a cada corporação), suportados em partes iguais pelas duas entidades.

Refira-se ainda que, para além deste investimento, o Município atribui a cada uma das corporações um subsídio anual de 17 500 euros, apoia a aquisição de viaturas e remodelação de equipamentos, financiando também a recolha e transporte de animais errantes feridos. 


Também pode gostar