Esposende: 6.018,40 euros atribuídos pelo Município de Esposende em apoios financeiros

AvatarRedação , 26 de novembro, 2021

Pacos do Concelho.jpg 2021 03 05 190002

O Município de Esposende aprovou a atribuição de apoios financeiros, no montante global de 6.018,40 euros, após reunião do executivo, naquela que foi uma decisão unânime. Esta medida vem no âmbito da política de apoio às instituições concelhias.

Para a Junta de Freguesia de Antas será transferido o montante de 3.018,40 euros, para custear os encargos com a instalação do sistema de rega no Complexo Desportivo do Antas Futebol Clube. Através da atribuição deste apoio, a Câmara Municipal está a contribuir para garantir a prossecução do interesse público subjacente à atividade autárquica, nomeadamente no domínio dos tempos livres e desporto.

O executivo aprovou também a atribuição de uma verba de 3.000 euros à Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica do Facho, ao abrigo do protocolado com o Município para o fornecimento de refeições escolares às crianças matriculadas na Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico, bem como das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) na Educação Pré-Escolar. Recorde-se que em virtude da realização de obras de requalificação daquele estabelecimento de educação e ensino, foi necessário deslocalizar os serviços prestados pela Associação de pais para as Escolas Básicas de Fão e de Apúlia, que, respetivamente, acolheram as crianças da Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo, o que se traduziu num aumento de custos destas operações ao nível dos recursos humanos, da aquisição de bens e do transporte de alunos e de refeições.

Tendo subjacente o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, o Município continua, deste modo, a garantir os mais diversos apoios, no pressuposto da satisfação das necessidades das freguesias e das suas populações.


Também pode gostar