Esposende Ambiente apresenta volume de negócios de 5,2ME

AvatarRedação , 1 de julho, 2020

Esposende Ambiente

A Esposende Ambiente (EA) encerrou o ano de 2019 com um volume de negócio de 5,2ME, apresentando ainda investimentos na ordem dos 770 mil euros no âmbito do Plano Plurianual de Investimentos 2017-2019.

Esta empresa municipal, que tem Paulo Marques como líder, faz um balanço positivo afirmando mesmo que a EA tem uma «situação económico-financeira consolidada como atesta o Relatório e Contas, apresentado à Câmara e à Assembleia Municipal de Esposende, no cumprimento das formalidades legais».

«O documento reflete a política de sustentabilidade, os objetivos estratégicos, assim como o exercício económico-financeiro da empresa municipal, que regista um volume de negócios superior a 5 milhões e duzentos mil euros, que se traduz num aumento de cerca de 4% face ao ano anterior, ficando ainda o equilíbrio financeiro assegurado», destacam os responsáveis da EA.

Segundo o documento o investimento total realizado ascende a cerca de 770 mil euros, no âmbito do Plano Plurianual de Investimentos 2017-2019, e «marca a conclusão de empreitadas de infraestruturação de água, saneamento e águas pluviais, para aumentar os níveis de eficiência e cobertura da população, da Rua Serpa Pinto – Fão e no Lugar do Monte – Marinhas».

«No ano em que o número de utilizadores dos sistemas públicos de abastecimento de água e águas residuais registou um crescimento de 1,2%, destaca-se a variação positiva de utilizadores não domésticos, em linha com o crescimento da atividade económica no concelho ao longo do ano», lê-se no documento.

Em nota de imprensa, a Esposende Ambiente faz questão de frisar que «mantém inalteradas, desde 2011, as tarifas de água, garantindo também as tarifas sociais para famílias numerosas, que se constitui como apoio social e familiar importante num princípio de acessibilidade económica dos serviços».

«Ao nível do fornecimento de bens e dos serviços prestados, assim como da eficiência administrativa interna, destaque para a manutenção da certificação em Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no trabalho e Responsabilidade Social», vaticina do documento.

 


Também pode gostar