Esposende atingiu os 200 casos covid-19 e quase metade estão ativos

AvatarNuno Cerqueira, 16 de outubro, 2020

esposende monte faro v2

O concelho de Esposende atingiu os 200 infetados com covid-19 desde que Portugal começou a fazer o seguimento da pandemia em março. 

Segundo as autoridades de saúde, destes 200, quase 100 estão ativos. Atualmente Esposende tem 98 casos ativos, sendo que 24 horas o concelho registou mais sete casos.

O doente mais conhecido do concelho, é o próprio presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira, que anunciou nas redes sociais há três dias que estava infetado depois de ter tido sintomas. A família direta do edil aguarda também ela espera resultados dos teste.

Aliás, no concelho de Esposende há 196 casos suspeitos de covid-19, muitos deles relacionados com escolas e famílias que acabaram por ver alguém "direto" ser testado positivo.

Até há data de hoje há o registo de uma morte por covid-19, em Belinho.

Segundo fonte da Câmara de Esposende, para já não está equacionado um cerco sanitário, sendo a medida mais visível no concelho o encerramento dos cemitérios no dia 1 de novembro.

Também uma IPSS de Palmeira de Faro viu uma criança testar positivo, desconhecendo-se para já se a turma com quem a criança estava foi mandada para casa de prevenção.

No concelho, são várias as instituições que tiveram ou têm casos positivos que de forma direta ou indireta levaram a acionar planos de contingência. GNR, BV Fão, Santa Casa de Fão, Centro Escolar de Fão, EB 2/3 Rodrigues Sampaio, ARSCA, FC Marinhas, são algumas das conhecidas. 


Também pode gostar