Esposende: Benjamim Pereira enaltece profissionais da saúde e empenho dos funcionários da autarquia no Centro de Vacinação

AvatarNuno Cerqueira, 9 de janeiro, 2022

bp vacina 2 82

Já são mais de mil crianças que em Esposende pertencem ao "clube dos vacinados". Benjamim Pereira visitou hoje o centro de vacinação de Esposende. O edil falou com pais e crianças, reconheceu «empenho e dedicação» dos profissionais de saúde, assim como dos funcionários da autarquia, no sucesso do Centro de Vacinação de Esposende.

 

«Há pessoas que passam desde há um ano os seus fins de semana aqui», disse o presidente da Câmara de Esposende.

O autarca recordou ainda que em breve avançará o processo da transferência de competências na área da saúde, frisando que «há muito trabalho a fazer» mas garantindo que o Município está prepara para fazer um bom trabalho.

Aliás, neste campo, o autarca voltou a frisar que «mais uma vez serão o munícipes a suportar os encargos», pois o «governo demite-se das responsabilidades e não acompanha o processo com o devido reforço financeiro».

Quantos a números, o edil disse que nos últimos dias foram vacinados mais de mil crianças e uma média de 177 pessoas da comunidade escolar entre docentes e não docentes naquela centro de vacinação.

Já no concelho, e como referiu, existem mais de 300 pessoas infetadas com a covid-19.

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)


Também pode gostar