Esposende: Benjamim Pereira inaugura obra "difícil mas necessária"

AvatarRedação , 28 de novembro, 2021

DSC8284

O presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira, procedeu, à inauguração das obras de instalação de saneamento e requalificação urbana do Lugar do Monte, em Marinhas.

Um investimento superior a 1,5 milhões de euros, sendo que do montante global o Município e a Esposende Ambiente custearam praticamente a totalidade do investimento, cerca de 1,2 milhões de euros, sendo que 304 mil euros foram financiados pelo POSEUR.

O presidente da Junta da União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra, Aurélio Neiva, expressou «enorme satisfação» pela concretização de uma “obra desejada há mais de duas décadas pelos moradores do Lugar do Monte e disse que «a obra foi morosa», pedindo desculpa à população.

Reconhecendo também que a obra era “difícil, mas necessária”, o presidente da Câmara expressou satisfação pela sua concretização, na medida em que «era há muito
ambicionada e vem dar resposta aos anseios e necessidades das populações», não obstante «a morosidade do processo», quer pela dificuldade da execução da obra devido à zona rochosa, quer pelas vicissitudes de ter sido realizada em duas empreitadas.

Benjamim Pereira destacou ainda «o papel de mediador do autarca Aurélio Neiva» e agradeceu aos proprietários as cedências de terreno, bem como a sua compreensão face aos transtornos das obras.


Também pode gostar