Esposende: Mercado pronto em abril de 2023

AvatarPedro Gomes , 24 de janeiro, 2022

marcado 2

Benjamim Pereira visitou esta segunda-feira as obras em curso de requalificação do Mercado Municipal de Esposende. O presidente da câmara de Esposende quis verificar o avanço da obra que terá um custo total de 1,85 milhões. As obras de requali- ficação do Merca- do Municipal de Esposende vão es- tar concluídas em abril de 2023.

A obra está orçada em 1,63 milhões e é comparticipada em 85% no âmbito do NORTE 2020, valor ao qual se soma o custo da instalação provisória do Mercado Municipal. Além da adaptação do edifício que tem mais de quatro décadas e cuja última intervenção ocorreu em 2006, todo o espaço público adjacente será alvo de intervenção, no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana de Esposende.

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)

“Esta é uma obra de extrema necessidade, quer do ponto de vista da regeneração urbana da cidade, mas essencialmente para proporcionar as condições de conforto e segurança para os clientes que frequentam aquele espaço. Os comerciantes beneficiarão de espaços modernos de exposição dos produtos e de todas as condições de higiene, cumprindo as normas em vigor”, referiu Benjamim Pereira, durante uma visita às obras em curso.

Com a presente empreitada pretende-se a revitalização das atividades económicas desenvolvidas no Mercado Municipal de Esposende e no tecido urbano envolvente, prosseguindo a reabilitação e regeneração social, a criação de equipamentos âncora, novos alojamentos e espaços comerciais e a revitalização e diversificação das atividades, melhorando o ambiente urbano. Nesse âmbito insere-se, ainda, a intervenção prevista para o Largo Rodrigues Sampaio que se prevê começar em breve.


Também pode gostar