Esposende: Bombeiros estavam em formação e de repente cai alerta real. Nascha foi salva de um poço

AvatarNuno Cerqueira, 29 de maio, 2022

WhatsApp Image 2022 05 29 at 21.00.29

Poderá aqui aplicar-se mesmo a expressão "sorte de cão". Os Bombeiros Voluntários de Esposende (BVE), em conjunto com os Bombeiros Voluntários de Fão, realizavam hoje à tarde formação em Belinho em resgate confinados quando caiu um alerta real.

No quartel dos BVE surgiu o alerta pelas 16h20 um alerta para a queda de uma cadela a um poço, na rua Prior Nogueira, em Gemeses, freguesia do concelho de Esposende.

Rapidamente a informações chegou a Belinho, onde a formação se transformou numa aula em cenário real.

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)

No fundo do poço Nascha, assim se chama a cadela vítima de queda, lutava pela vida e cá fora os donos desesperavam com o sofrimento de Nascha.

Em declarações a este jornal, o adjunto de comando dos BVE, Júlio Melo, deu conta que "o salvamento foi efetuado com sucesso".

"Rapidamente chegamos ao local e foi montado o resgate em grande ângulo. Tudo correu bem neste salvamento que acabou por ser uma situação prática e efetuado por elementos dos corpos de Bombeiros de Esposende e de Fão que foram ativados no decurso de uma ação de formação de resgate em espaços confinados, ministrado pela Academia Internacional de Canyoning, através de elementos do Posto de Busca e Resgate em Montanha da Guarda Nacional Republicana", frisou Júlio Melo.

A cadela Nascha foi entregue aos donos sã e salva.

 


Também pode gostar