Esposende: Câmara reforça apoio financeiro aos bombeiros

AvatarFrancisco Xavier, 25 de março, 2022

BV Fao e ICNF 7

O Município de Esposende vai reforçar o apoio às corporações de bombeiros voluntários do concelho -  Esposende e Fão - com um acrescento de mais 2500 euros a cada corporação, passando assim o apoio anual ser de 20 mil euros.

Este reforço resulta da preocupação do Município de Esposende com a escalada no preço de alguns bens essenciais, nomeadamente os combustíveis, evitando assim dificuldades acrescidas às atividades diárias destas associações, que têm sido afetadas na sua estabilidade financeira, por força de um conjunto de alterações na legislação que enquadra a sua atividade.

Além da atribuição do subsídio anual, o Município, continua a atender às mais variadas solicitações de apoio por parte dos bombeiros, sendo que, em 2021, o valor global atribuído às duas corporações rondou os 200 000 euros.

Ainda em matéria de apoio aos bombeiros do concelho, o Município deliberou também reforçar o apoio aos Bombeiros Voluntários de Fão, no âmbito do protocolo estabelecido para colaboração na recolha e transporte de animais errantes feridos.

«Assim, é fixado o valor unitário de 25 euros por cada serviço executado de recolha, cuidados primários necessários e transporte (que poderá ser no concelho ou para o Canil de Ponte de Lima), caso o transporte seja a efetuar para Esposende. No caso de o transporte ser efetuado para o Canil de Ponte de Lima ou outro local fora do concelho, o valor é fixado em o,70 euros/km, num valor mínimo de 25 euros por serviço», afirma a autarquia.


Também pode gostar