Esposende: Centro de Educação Ambiental celebra biodiversidade até 27 de maio

AvatarRedação , 19 de maio, 2022

tiago h mural 5

Como forma de assinalar o Dia Internacional da Biodiversidade, que se comemora a 22 de maio, a empresa municipal Esposende Ambiente vai promover, de 21 a 27 de maio, a Semana da Biodiversidade, procurando sensibilizar a comunidade para a importância da conservação da diversidade biológica e do equilíbrio dos diversos ecossistemas.

O evento decorrerá no Centro de Educação Ambiental (CEA), que se localiza na Rua Conde de Madimba, em Marinhas, integrando um vasto e diversificado conjunto de atividades, procurando envolver toda a comunidade. Assim, o CEA abre portas à comunidade durante todo o fim de semana, com um extenso programa de atividades e, durante a semana, entre 23 e 27 de maio, desenvolverá um programa vocacionado para a comunidade escolar.

A abertura da Semana da Biodiversidade acontece no sábado, dia 21, às 11h00. O programa do fim de semana inclui exposições, uma Feirinha de Aromáticas e Suculentas, workshop`s, teatro de marionetes, oficinas, momentos musicais e de divulgação das tradições e ioga, entre outras atividades.

Do programa de domingo, destaque para a Caminhada “Esposende diz SIM à Biodiversidade”, um passeio interpretativo entre o Monte de S. Lourenço, em Vila Chã, e o Centro de Educação Ambiental, com passagem pelos Moinhos da Abelheira, com piquenique no final, que proporcionará o conhecimento de algumas espécies da flora do concelho. A participação nesta atividade é gratuita, contudo carece de inscrição obrigatória, através do e-mail cea@esposendeambiente.pt.

O programa da Semana da Biodiversidade encontra-se disponível em: www.esposendeambiente.pt .


Também pode gostar