Esposende: Cinco feridos em dia atípico de acidentes entre Fão e Apúlia

AvatarFrancisco Xavier, 26 de maio, 2022

WhatsApp Image 2022 05 26 at 11.07.21 1

Os Bombeiros Voluntários de Fão (BVF), corporação do concelho de Esposende, realizou hoje socorro em três sinistros rodoviários.

O mais grave aconteceu de madrugada, numa colisão a envolver duas viaturas na avenida da Praia, Vila de Apúlia.

"Aqui registamos três vítimas. Três homens com idades entre os 20 e os 70 anos. Foram considerados feridos ligeiros", referiu o segundo comandante dos BVF, Bruno Moreira, referindo que os feridos foram conduzidos ao Hospital de Braga.

Aliás, o jovem comandante adiantou ainda que na mesma avenida aconteceu novo acidente, quando o condutor de um motociclo se despistou, após "um susto" quando um camião surgiu na via mas, alegadamente, sem colidir com o motociclo.

"Um ferido ligeiro foi o resultado desta ocorrência, que numa primeira fase teve alerta para encarcerados, mas não se verificou", disse Bruno Moreira.

O outro sinistro rodoviário aconteceu perto do quartel dos BVF, na EN13, quando uma carrinha colidiu com um ciclista, natural da Póvoa de Varzim, e que realizava passeio em modo mobilidade suave.

"Daqui resultaram ferimentos ligeiros no ciclista. Foi transportada para o Hospital de Barcelos", disse o segundo comandante.

Nas ocorrências estiveram também os militares da GNR, que hoje, para além do serviço resultante de acidentes, realizaram várias operações de fiscalização no concelho de Esposende.


Também pode gostar