Esposende: Obras de requalificação do Mercado Municipal arrancam e já há um temporário

AvatarFrancisco Xavier, 18 de janeiro, 2022

mercado novo 2

Arrancaram as obras no Mercado Municipal de Esposende. Há muito previstas, mas que sofreu atrasos fruto das contingências da época, como caso da pandemia, os trabalhos já são visíveis.

Já foi delimitado o espaço a intervir, assim como os passeios em torno do mercado foram interditos à circulação aos peões.

O mercado provisório vai ser instalado numa tenda, no parque de estacionamento do próprio mercado, garantindo e condicionando da melhor forma clientes e lojistas.

O presidente da Câmara de Esposende já tornou público que o projeto faz parte de um «grande volume de obras» que vão marcar o ano de 2022.

«A requalificação do Mercado Municipal é uma intervenção emblemática e que representa um investimento na ordem dos 1,5 milhões de euros», confirma o autarca esposendense.

Aliás, Benjamim Pereira recorda também que há outra obra, mesmo ali ao lado, que também vai arrancar. Um projeto que ronda o um milhão de euros e que consiste na requalificação do largo Rodrigues Sampaio, «uma intervenção marcante que vai arrancar e marcar neste novo ano», diz Benjamim Pereira.

 


Também pode gostar