Esposende conquista 4 prémios e 2 menções honrosas nos Prémios Autarquia do Ano 2022

AvatarRedação , 9 de junho, 2022

IMG 20220609 WA0002

O Município de Esposende foi distinguido nos Prémios Autarquia do Ano 2022, com quatro prémios e duas menções honrosas, reconhecendo o mérito e a qualidade de projetos municipais, que vão desde a Educação à área Social, passando pela Economia e Ambiente.

O evento é promovido pela Lisbon Awards Group, entidade responsável por vários prémios e conferências nos mais diversos sectores de atividade, e visa homenagear os municípios e freguesias que se destacam, nas mais variadas áreas, pelas suas práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público.

O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, recebeu as distinções do Município, na gala de entrega de prémios que decorreu na noite de ontem, 8 de junho, em Lisboa. A avaliação dos projetos esteve a cargo de um reputado júri, constituído por personalidades de diferentes quadrantes.

Esposende foi o Município que arrecadou o maior número de prémios, tendo conquistado o 1.º Lugar com os projetos Esposende Smart City, na Categoria Cultura e Património, Subcategoria Artes Plásticas; E-Redes, na Categoria Ecologia e Cuidado dos Animais, Subcategoria Reciclagem; Start Esposende, na Categoria Economia, Subcategoria Captação de Investimentos Estrangeiros; e Arboreto Municipal, na Categoria Urbanismo e Espaços Verdes, Subcategoria Boas Práticas de Sustentabilidade. Foi também distinguido com duas menções honrosas, designadamente pelo projeto Coro Sénior, na Categoria Apoio Social, Subcategoria Qualidade de Vida na Terceira Idade, e pelo Manual De Boas Práticas PIICIE (Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar) do Cávado, na Categoria Educação, Subcategoria Incentivos ao Sucesso Escolar.

O presidente da Câmara Municipal de Esposende manifesta satisfação pelo reconhecimento destes projetos, em áreas tão distintas, considerando que “refletem a qualidade e a excelência destas apostas implementadas pelo Município, num contexto de um desenvolvimento sustentado, abrangente e harmonioso do território concelhio”, em linha com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. Benjamim Pereira realça que estes prémios vêm reforçar e legitimar a excelência do Município de Esposende enquanto destino para viver e trabalhar.

“Continuaremos a trabalhar em prol do desenvolvimento e prosperidade do concelho de Esposende e da qualidade de vida da população”, afiança o autarca.

 

 


Também pode gostar