Esposende: Cordeiro subiu à Guia e sentiu "envolvido pela beleza da criação"

AvatarRedação , 22 de maio, 2022

Captura de ecra 2022 05 23 as 02.59.13

O Arcebispo de Braga, José Cordeiro, subiu este fim de semana à Guia, naquela que foi  a peregrinação arciprestal de Esposende depois de dois anos onde "o bicho" manteve longe qualquer celebração desportiva, cultural ou religiosa. 

Aliás o Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas fez mesmo questão de subir o estradão a pé, desde a Igreja de Belinho até ao alto da Guia, onde se encontra uma ermita da Senhora da Guia.

"Ao subirmos ao longo da peregrinação e chegando cá ao alto contemplando o horizonte do mar, vendo mais largo e mais longe do alto deste monte, somos envolvidos pela beleza da criação e a beleza do amor de Deus, fazendo a experiência de caminharmos juntos cantando, rezando, caminhando", fez questão de dizer, pedindo graças para quem se dedica a criar espaços como o da Guia.

"Se calhar muitos de vós, porque já vieram aqui muitas vezes, não se surpreendem por este encanto e por esta beleza, mas para quem vem pela primeira vez, como me aconteceu a mim, é de facto um deslumbre, um encanto e que sai naturalmente do coração e da alma esse “Laudato si”, louvado Sejas Senhor pela beleza da criação", frisou, referindo que "peregrinar é fazer um ato de fé".

"É rezar com o corpo todo, a começar pelos pés, é olhar para frente e para o alto, é acreditar que é possível recomeçar, que não está tudo perdido como às vezes pensamos, mas que se abrem horizontes novos", apontou José Cordeiro.


Também pode gostar