Esposende: Diretor do ACES Cávado III recebeu homenagem dos Rotários "em nome dos profissionais de saúde"

AvatarRedação , 30 de março, 2022

homenagem saude 1

O Rotary Club de Esposende homenageou ontem à noite os profissionais de saúde e entregou a Fernando Ferreira, diretor do ACES Cávado III Barcelos / Esposende, esse mesmo reconhecimento numa peça de loiça com a inscrição "homenagem aos profissionais de saúde covid-19 2020-2021".

Segundo o presidente deste "Club", Valter Campelo, os profissionais de saúde executaram um «elevado esforço» para «minimizar os efeitos causados pela pandemia provocada pelo covid-19».

«Desta forma o Rotary Club de Esposende reconhece toda a atividade de saúde em Portugal, nomeadamente médicos, enfermeiros, assistentes operacionais e entidades envolvidas no transporte dos doentes», disse o Valter Campelo.

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)

Já o diretor ACES Cávado III Barcelos / Esposende, Fernando Ferreira, juntamente com a enfermeira Edite Brito, agradeceram a homenagem em nome de todos os profissionais de saúde, referindo que «a saúde fez o seu papel» e que «estamos hoje melhor preparados para estas situações», disse Fernando Ferreira, adiantando a este jornal que há atualmente no ACES Cávado III Barcelos / Esposende 162896 utentes no registo nacional.

«É de louvar este reconhecimento público a todos os profissionais de saúde, independentemente do vinculo laboral, carreira ou local de trabalho, seja público ou privado, na resposta pandemia», referiu.

Também a número três do Município de Esposende, a vereadora com o pelouro da Saúde Pública, Alexandra Roeger, fez questão de marcar presença na homenagem, reconhecendo também ela o trabalho do ACES Cávado III e, de uma forma geral, todos profissionais e pessoas que lutaram e lutam no combate à pandemia covid-19.

FOTOGRAFIA: Redes Sociais / Luís Eiras

Também pode gostar