Esposende dota 1.º ciclo com tablets num investimento de 100 mil euros

AvatarRedação , 13 de fevereiro, 2020

DSC0094

O Município de Esposende vai dotar de tablets as escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho, num investimento de aproximadamente 100 mil euros. A medida integra o Projeto Educativo Edu@Esposende, que foi apresentado aos docentes, em sessão realizada no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio.

Segundo nota de imprensa da autarquia liderada por Benjamim Pereira, o projeto, que integra o Plano Estratégico Educativo Municipal, «pretende proporcionar aos alunos e professores do 1.º ciclo o acesso a recursos tecnológicos de fácil mobilidade e interatividade».

«Com softwares educativos e colaborativos, promovendo, em paralelo, a formação para os professores, no sentido de potenciar novos métodos de ensino-aprendizagem mais enriquecedores, interativos e dinâmicos. O Edu@Esposende pretende, ainda, potenciar a utilização mais eficaz e constante das plataformas digitais “No poupar está o ganho” e “+ Cidadania”, com o intuito de promover o desenvolvimento da Literacia Financeira, Cidadania e do conhecimento Património Local e Cultural», lê-se na nota de imprensa.

Nesta primeira fase, o projeto contempla a aquisição de 205 tablets, a distribuir pelas 19 escolas do 1.º ciclo do concelho, abrangendo um total de 1 328 alunos.

«Um investimento na área da Educação, com evidentes benefícios para a comunidade educativa do concelho. Um projeto pioneiro, que será monitorizado possibilitando ao Município aferir os resultados da sua aplicabilidade, perspetivando-se que o mesmo possa vir a ter maior alcance no futuro», frisa o edil der Esposende.


Também pode gostar